Primeira Turma de Mediação Judicial

A Faculdade de Direito da UFBA realizou entre os dias 05 a 09 de Outubro de 2015, em parceria com o TJBA, o curso de Mediação Judicial certificado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com carga horária de 40 horas semanais, o curso aconteceu de segunda a sexta-feira, na sala 115, das 8:00 às 17:00, sob coordenação da Professora Ana Paula Bomfim. Entre os instrutores estavam Maria Paula Ávila, Rosane Fagundes, Laércio Assunção e Graziela Nascimento. Participaram das aulas téricas, dinâmicas de grupo e simulações de mediação Professores da Faculdade de Direito, alunos vinculados ao Observatório da Pacificação Social, concluintes de Direito e profissionais de diversas áreas de formação, com conclusão de curso há 2 anos.

Os alunos desse primeiro curso agora entram em estágios supervisionados no Balcão de Justiça e Cidadania do Bomfim, de modo a aliar teoria e prática.

Dinâmica de encerramento do curso.