Quem Somos?

A mediação é uma das mais eficientes e inteligentes respostas às questões familiares como um todo, pela via da pacificação de seus membros, que aprenderão a gerir, transformar ou resolver seus próprios conflitos pela via da voluntariedade, confidencialidade e, sobretudo, reflexão.
 
O objeto da Mediação Familiar é a realidade casamento/divórcio, tendo sempre em conta a cultura, ideologia e estilos de vida que estão na base das sociedades pós-modernas. O uso da mediação no tratamento dos conflitos familiares traduz-se para as pessoas em uma oportunidade de acessar a justiça e exercer a cidadania. No âmbito do Direito das Famílias a mediação proporciona aos sujeitos a vivência de valores cooperativos e solidários com vistas a encontrar respostas qualitativas, justas e humanas aos conflitos.
 
Algumas das finalidades da mediação familiar são: oferecer ao casal um contexto estruturado, no qual o mediador possa apoiar os genitores na gestão do conflito, com a vantagem da capacidade de negociar o acordo; e favorecer os genitores na procura das soluções mais apropriadas à especificidade da sua situação e dos seus problemas por todos aqueles aspectos que reflete na relação afetiva e educativa com os filhos.