Mediação Familiar no ICS

No dia 01 de novembro de 2017 o Subgrupo de Mediação Familiar realizou sua saída de campo para o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), um dos institutos da Universidade Federal da Bahia, levando a mediação no âmbito familiar aos servidores, alunos e funcionários. A saída contou com a participação da aluna da ACCS Mariana Andrade e das voluntárias Érica Santana e Erisângela Nunes, juntamente com a bolsista Yasmim Conceição.

A atividade consistiu na aplicação dos questionários na região central do campus, aos arredores da biblioteca central e teve como objetivo a divulgação dos Meios Adequados de Solução de Conflitos (MASCs), da Câmara Modelo e a construção de um mosaico com os diferentes modelos de família e a natureza dos seus conflitos.

Tivemos uma ótima recepção dos entrevistados que em sua maioria nunca haviam ouvido falar sobre a Mediação e se mostraram bastante curiosos e crédulos nesta.