Observatório divulga calendário de ações 2016.2

O Observatório da Pacificação Social divulga calendário de ações a serem desenvolvidas durante o semestre letivo de 2016.2. clique aqui

A partir do calendário divulgado serão desenvolvidas atividades no âmbito do Projeto Mediação Comunitária de observação etnográfica, sensibilização e capacitação de lideranças.

No projeto MediAção nos Bairros serão visitadas as imediações do Fórum Ruy Barbosa, Shopping da Bahia, Liberdade, Lapinha e Barbalho, com o objetivo de disseminar o instituto da mediação e realizar a coleta de dados do Diagnóstico da Conflituosidade na cidade de Salvador.

Serão promovidas Oficinas de Pais e Filhos do Conselho Nacional de Justiça  no Centro Comunitário Cleriston Andrade, no Centro Social Urbano de Mussurunga, em Salvador  e na Escola Hildécio Meireles, no município de Cairú.

Com a finalidade de prevenção dos conflitos universitários e a resolução adequada dos conflitos universitários, por meio do Projeto Mediar UFBA, serão realizadas sensibilizações de professores, servidores e alunos, bem como novas capacitações para aqueles que desejem atuar como mediadores nos espaços da Universidade.

Conheça as atividades do Observatório da Pacificação.Em breve estaremos divulgando seleção de voluntários.