Noticias

MEDIAR UFBA: Aplicação de questionários na EBA

No dia 26 de abril de 2018 estiveram presentes na Escola de Belas Artes da UFBa os extensionistas, bolsistas e alunos da ACCS "Observatório da Pacificação Social" para aplicação de questionários. Tal aplicação teve o objetivo de traçar um mapa da conflituosidade dentro da universidade, objetivando conhecer quais os conflitos mais frequentes e suas formas de solução, além de levar ao conhecimento do corpo docente/discente a importância da mediação. Esta ação foi coordenada e executada pelo subgrupo MEDIAR UFBA, tendo Suzana Monteiro como responsável.

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS PARA O PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA PACIFICAÇÃO SOCIAL 2018-2019

 

 

A Prof. Dra. Ana Paula Rocha do Bomfim, no múnus de suas atribuições de coordenadora do Programa Observatório da Pacificação Social, estabelece as normas de seleção para ingresso de  extensionistas e torna público a todos os interessados que estarão abertas as inscrições a partir do dia 20/04/2018 até o dia 10/05/2018, mediante as normas e condições contidas no edital que segue no link abaixo:

MEDIAR UFBA no CAE

O Observatorio da Pacificação Social esteve, na data de hoje, na reunião do CAE-Conselho Acadêmico de Ensino com o objetivo de sensibilizar seus membros sobre a Mediação Universitária e as vantagens da resolução de controvérsias  por meio dos MASCs- Meios Adequados de Solução de Conflitos, tendo como objetivo a prevenção e resolução de problemas entre alunos, professores, técnicos e colaboradores da UFBA.

Observatório da Pacificação Social lança edital de seleção para extensionistas

O Programa Observatório da Pacificação Social lança edital de seleção para extensionistas para alunos dos mais diversos cursos . Estão sendo disponibilizadas 30 (trinta) vagas para a Câmara Modelo com vinculação às áreas da Mediação Escolar, Mediação Comunitária, Mediação Familiar, Mediação nos Bairros e Mascs Empresarial.