Noticias

Mediação Familiar no ICS

No dia 01 de novembro de 2017 o Subgrupo de Mediação Familiar realizou sua saída de campo para o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), um dos institutos da Universidade Federal da Bahia, levando a mediação no âmbito familiar aos servidores, alunos e funcionários. A saída contou com a participação da aluna da ACCS Mariana Andrade e das voluntárias Érica Santana e Erisângela Nunes, juntamente com a bolsista Yasmim Conceição.

Mediação Familiar no Campus de Ondina

No dia 25 de outubro de 2017, nesta última quarta-feira, o grupo de Mediação Familiar realizou sua saída de campo para o campus de Ondina, levando a mediação no âmbito familiar aos servidores, alunos, professores e comerciantes que montam seus pontos de comércio dentro da UFBA. As atividades do grupo nesse semestre de 2017.2 foram retomadas com a partcipação de alunos da matéria ACCS ontem. Contamos com a presença dos alunos Paulo Sérgio, Drielle Cristine e Maria Cristina Torres Araújo. 

Mediação nos Bairros - Imbuí

No dia 24/10/2017, terça-feira, as bolsistas do Observatório de Pacificação Social: Miris Jaira Rodrigues Silva e Jéssica Lima foi até o Imbuí, junto com alguns alunos e colaboradores do ACC’s: Domingos Barreto, Paulo Sérgio Fonseca e Ana Paula Santos, onde aplicaram os questionários, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Nesse sentido, buscamos tabular, analisar e mapear conflituosidade na cidade de Salvador- BA, de maneira multidisciplinar.

 

Medição Escolar realiza projeto Um dia na Universidade

O subgrupo Mediação Escolar realizou no dia 06/10, a primeira ediação do projeto Um dia na Universidade. Cerca de 30 estudantes, vindos da Escola Municipal de Gamboa, vivenciaram uma experiência inovadora na Faculdade de Direito da Universidade Federal Bahia. 

Além da roda de conversa com o Diretor da Faculdade, esteve presente um representade da Pró-Reitoria de Graduação, um representante da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, a Coordenadora do Observatório da Pacificação Social e um Professor do Instituto de Pscicologia. 

 

 

 

Mediação nos Bairros – Pituba

No dia 26/09/2017, terça, os bolsistas e extensionistas do Observatório de Pacificação Social: Miris Jaira Rodrigues Silva e Edivaldo José Correia De Barros foram até a Pituba, onde aplicaram os questionários, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Nesse sentido, buscamos tabular, analisar e mapear conflituosidade na cidade de Salvador- BA, de maneira multidisciplinaridade, considerando diversas áreas de estudos.

 

Mediação nos Bairros - Engenho Velho de Brotas

No dia 03/10/2017, terça, os bolsistas e extensionistas do Observatório de Pacificação Social: Miris Jaira Rodrigues Silva, Geisa Lopes de Andrade e Edivaldo José Correia De Barros foram até o Engenho Velho de Brotas, onde aplicaram os questionários, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Nesse sentido, buscamos tabular, analisar e mapear conflituosidade na cidade de Salvador- BA, de maneira multidisciplinaridade, considerando diversas áreas de estudos.

Páginas