Noticias

Mediação nos Bairros - Caixa D'Água

 

No dia 05/09/2017, terça, os bolsistas e extensionistas do Observatório de Pacificação Social: Miris Jaira Rodrigues Silva, Geisa Lopes de Andrade e Thais Souza Silva, junto com a mediadoras comunitárias em formação: Andréa Maria Santos, Maria das Graças Santana e Helena Argolo foram até a Caixa D’Água, onde aplicaram os questionários, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Mediação nos Bairros - Mutirão da Ação Social

No dia 26/08/2017, sábado, os bolsistas e extensionistas do Observatório de Pacificação Social: Edivaldo José Correia De Barros, Miris Jaira Rodrigues Silva, Geisa Lopes de Andrade e Ronaldo Pinto, junto com a colaboradora: Jane Lemos, participaram do “Mutirão Ação Social” ocorrido no bairro da Federação – BA, onde aplicaram os questionários, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Mediação Familiar no bairro do Barbalho

No dia 23 de agosto de 2017 o grupo de Mediação Familiar realizou sua saída de campo para o Barbalho, um bairro tradicional localizado no centro da cidade Salvador. Contamos com a presença dos alunos Saulo Rios e Vanessa Kruschewsky da ACCS, dos extensionistas Paloma Zacarias, Ítalo Martins e Karinne Santos do projeto, bem como da advogada Érica Santana Rodrigues, nova voluntária do projeto, além das bolsistas Elaine Angélica e Yasmim Conceição.

Mediação nos Bairros - Comércio

No dia 22/08/2017, terça-feira, os bolsistas e os extensionistas do Observatório de Pacificação Social: Edivaldo José Correia De Barros, Geisa Lopes de Andrade e Edson Júnior, junto com as mediadoras comunitárias, foram ao bairro do Comércio, aplicaram o questionário, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Mediação nos Bairros - Pirajá

No dia 15/08/2017, terça-feira, os bolsistas e extensionista do Observatório de Pacificação Social: Edivaldo José Correia De Barros, Miris Jaira Rodrigues Silva e Felipe Amaral, junto com a mediadora comunitária: Fátima, foram ao bairro de Pirajá, aplicaram o questionário, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Agradecemos pela participação de mediadora comunitária Fátima e pela sua contribuição efetiva, que foi essencial para interação entre Observatório da Pacificação Social  e a comunidade.

Discussão do texto "Mediação Familiar como meio alternativo de resolução de litígios nos casos de separação e divórcio”- Mediação Familiar

No dia 09 de agosto de 2017 o sub-grupo de Mediação Familiar realizou a atividade de discussão do texto “Mediação Familiar como meio alternativo de resolução de litígios nos casos de separação e divórcio”, capítulo 3 do artigo “Audição de crianças e jovens na mediação familiar nos casos de separação e divórcio. Um estudo do ponto de vista dos mediadores familiares da Região autônoma da Madeira”.

Mediação nos Bairros - Engenho Velho da Federação

No dia 07/07/2017, segunda feira, os bolsistas do Observatório de Pacificação Social:

Edivaldo José Correia De Barros, Geisa Lopes de Andrade e Miris Jaira Rodrigues Silva, com os alunos do Acc’s Jandiel Araújo Santos e Bruna Almeira, foram ao Engenho Velho da Federação, aplicaram o questionário, conversaram com a população sobre as propostas da Mediação e sobre o trabalho desenvolvido pelo Observatório.

Importante salientar que mesmo em um dia chuvoso a população local apresentou-se bastante receptiva e interessada pelo nosso trabalho. 

Páginas