MEDIAR UFBA - "Teatro do Improviso" no Ponto do Buzufba - Ondina

Descrição:

No dia 25/05/2017, o projeto “MEDIAR UFBA: Prevenindo e Solucionando Conflitos”, representado pelos alunos: Jonathan Diego Passos, Elaine Angélica, Miris Jaira, Thais Souza, Perlla Souza, Dandara Lima, juntos com os alunos do ACCS’s realizou mais um sensibilização no ponto do Busufba em Ondina.

A ação consistiu na realização do “Teatro De Improviso”, que tem como objetivo disseminar a cultura da mediação no âmbito acadêmico. Os alunos fazem um teatro, onde simulam um conflito e apresentam a mediação como meio eficaz para a solução do referente conflito.

Após a apresentação do “Teatro de Improviso” os participantes aplicaram os questionários de conflituosidade, a fim de mapear os principais tipos de conflitos no âmbito acadêmico.

Na próxima quinta-feira, dia 01/06/2017, realizaremos outra mobilização na Faculdade de Odontologia da UFBA, ao longo do semestre aplicando os questionários e analisando a conflituosidade nos demais espaços da universidade.